segunda-feira, novembro 06, 2006

Promessas

Tenho reparado que as pessoas fazem muitas promessas de ajudar o próximo nas sextas-feiras antes do Euromilhões. Como se fosse preciso ganharmos, para fazermos alguma coisa pelo que está ao nosso lado.
Já repararam?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que eu já reparei é que os crentes tb já jogam no euro milhões! isso é que tá mal!

Beijinhos!!

4:57 da tarde  
Blogger Jónatas Lopes said...

ola Né!
Por acaso eu jogo no euro milhões de vez em quando. Não vejo nenhum mal, porque não sou viciado(lol) e nem gasto muito dinheiro(2 euros de vez em quando).

Quanto a isto costuma haver 2 argumentos contra:
1º São jogos de sorte ou azar
Resp: Jogar algum jogo em casa também o é.

2º Gasta-se dinheiro mal gasto
Resp: Gastamos muito mal gasto em outros sítios(LOL)

Beijinhos

E se me calhar algum prémio, vou ter contigo mais a Filipa.

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poderia argumentar que é um mandamento o ganharmos o dinheiro com o suor do nosso rosto, mas isso não é, neste caso, uma resposta tão linear quanto isso. Assim, limito-me a responder aos teus dois tópicos:

1º - Sim, são jogos de sorte ou azar,tal cm os que jogamos em casa, a diferença é que estes involvem o dinheiro que Deus nos concede para o nosso sustento.

2º- É verdade, também, que gastamos o dinheiro mt mal em várias coisas, no entanto não o fazemos colocando um desejo nosso na 'sorte'.

Não tenho nda contra os milionários(lol!), mas estou consciente daquilo que o dinheiro (a mais) pode provocar nas pessoas, inclusive (e principalmente) nos crentes.

Um beijinho! Gosto mt de ti! :)

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mandamento é que devemos ser pagos pelo nosso trabalho, mas não me lembro de nenhum que diga que não podemos receber dinheiro por aquilo que não trabalhámos. É ilícito biblicamente receber uma herança? É ilícito uma pessoa candidatar-se a um subsídio de desemprego qd ainda não arranjou trabalho? se recebermos uma prenda de anos ou de casamento em dinheiro, devemos deitá-lo fora?
Outra coisa é a questão dos fundos do Euromilhões. Investir nestes jogos ajuda a sustentar muitas boas causas, e até o dinheiro que vem para o Estado é bom, uma vez que nós estamos abrigados por esse estado.
Os correctores da bolsa ganham a vida a investir dinheiro em coisas incertas na esperança de ter bom lucro. Às vezes há ciência nesse trabalho, outras não. Mas não deixa de ser um trabalho. Preencher o euromilhões não é trabalho, mas pode ser um investimento. E se eu ganhar o euromilhões e esse dinheiro se tornar uma benção, não houve aqui sorte nem azar na minha perspectiva,pq bençãos vêm de Deus não de superstições. Se ganharmos e não soubermos ser bons mordomos então houve mesmo aqui um jogo de sorte e azar, e o azar é nosso.

5:49 da manhã  
Blogger Adriana said...

No outro dia, um irmão nosso disse-nos todo entusiamado: "Pastor, se me me calhar o Euromilhões, compro um templo novo para a nossa igreja!"

5:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home