terça-feira, outubro 24, 2006

Pastorado

Sinto-me em condições de escrever este post, em virtude de ser pastor e por isso deixar a minha opinião.
O pastorado não é fácil, principalmente para quem está no início do seu ministério. Algumas pessoas não reconhecem muito valor(terá de provar primeiro), outras pensam que quem está no início tem de sofrer e que qualquer coisa que lhe possam oferecer será bom(a mim até acharam que ter uma antena de televisão seria exigir muito).
Pode opinar mas pouco, afinal ainda está no início. Tem de estar calmo, porque depois as oportunidades podem não ser muitas, noutras igrejas, principalmente quando se vai contra algum sistema que possa existir.
Face a isto, o que eu tenho a dizer, é que eu dependo de Deus e não de cunhas humanas. Que Deus quer que tenhamos as mesmas condições normais que qualquer outra pessoa. E ser pastor é ter dupla honra. Por isso escrevo à vontade.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente deve ser difícil, só mesmo para quem tem chamada.

9:09 da tarde  
Blogger Aniki said...

Hum... Queria é que me mostrassem na Bíblia onde está escríto que um pastor não pode ter uma antena de televisão... Quanto ao opinar Jó, Deus deu-te a sabedoria para responderes ao seu chamado para o ministério... Creio que estás mais do que autorizado a opinar, mesmo que seja contra o 'sistema'. Um abraço do teu irmão na fé e amigo, Tiago.

10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ser pastor é desafio.
É ter que sofrer a incompreensão, mas acima de tudo é viver a ouvir a voz do Senhor e dEle depender.
Ainda bem que não estás preso aos sistemas humanos.
Abraços

12:04 da manhã  
Blogger SIDNEY GOMES said...

Realmente entendemos que é alto o preço de uma chamada... mas, como o irmão disse, ser pastor é ter dupla honra... Glória a Deus.

5:51 da tarde  
Blogger Unknown said...

Querido irmão, a Paz do Senhor Jesus.
Interessante seu post, pude perceber um desabafo.
Também tenho algumas experiências nesse inicio de ministério.
Fui chamado ao pastorado aos 24 anos e confesso que realmente não é fácil...

Podemos compartilhar algumas experiências.

Pb Luis Alberto
pbluisalberto.blogspot.com

5:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home