terça-feira, fevereiro 13, 2007

Um bom investimento

Das situações complicadas que uma pessoa passa, quando está a estudar no Seminário é relativamente ao futuro. O que vai ser, como vai ser, etc.

Neste momento as coisas não funcionam e isso torna-se num perigo muito grande, como se tem visto. Depois fala-se na crise de chamadas para o ministério. Pode parecer grave ou até mesmo ofensivo, mas eu não queria que o meu filho fosse para o seminário a "full-time". Não quero que ele passe o que eu passei e que muitos colegas meus passaram.

Para mim, um organismo devia funcionar como uma plataforma de apoio. Como?
Por exemplo, os alunos que quisessem estudar a tempo inteiro, iriam trabalhar para uma igreja sem pastor, supervisionados por um. Como contrapartida, receberiam os seus estudos gratuitos e essas pequenas congregações ajudariam no resto.

Mas como é possível ter os estudos gratuitos? Através de quê?
1ºFundos que existem em missões e que não são usados(E fundos grandes!);
2º Reduzir na administração central, mormente nas despesas de deslocações. Uma percentagem pequena é usada para visitar estas igrejas ou apoiar quem lá vai. Assim já não se gastaria.

Só se pode colher, quande se investir. E muitas vezes investe-se pouco e mal. Investir sempre em pessoas. Querem melhores instalações, que vão a um banco. Os organismos devem servir para investir em homens e em trabalhos novos.

1 Comments:

Blogger The Pescador said...

Bom quero ir para um seminário mas não sei quando irei preciso da liberação do meu pastor e tambem de $$ mas o Senhor sabe como fazer não é verdade?
Deus abençoe

4:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home